Antaris

THERMATEX® Antaris é uma placa de forro revestida por um fino véu acústico laminado que confere acabamento completamente liso e homogêneo. A placa tem absorção sonora Classe A e atende às elevadas exigências acústicas, de proteção contra incêndio e higiene. Seu sofisticado design de produto garante facilidade no manuseio e simplicidade na instalação.

Categoria:
Compartilhe:

Descrição do Produto

THERMATEX® Antaris é uma placa de forro revestida por um fino véu acústico laminado que confere acabamento completamente liso e homogêneo. A placa tem absorção sonora Classe A e atende às elevadas exigências acústicas, de proteção contra incêndio e higiene. Seu sofisticado design de produto garante facilidade no manuseio e simplicidade na instalação.

Propriedades técnicas
Classe de reação ao fogo A2-s1, d0 segundo EN 13501-1
Absorção sonora EN ISO 354
aw = 0,90 segundo EN ISO 11654
NRC = 0,90 segundo ASTM C 423
Atenuação sonora Dn,f,w = 28 dB segundo EN ISO 10848
(espessura de 15 mm, conforme certificado de ensaio)
Resistência à umidade até 95% de umidade relativa
Reflexão luminosa para branco similar a RAL 9010 sem ofuscamento, aprox. 88%
Condutividade térmica ? = 0,038 W/mK segundo EN 12667
Permeabilidade ao ar PM1 (<= 30 m³/hm²) segundo DIN 18177
Cor branco similar a RAL 9010

Informações Adicionais

Sistema Estrutura aparente, placas removíveis


Sistemas de forros da Knauf AMF

A solução certa para todas as expectativas

Absorção sonora
Quando uma onda sonora encontra um objeto, parte da energia sonora é refletida e a outra parte é absorvida. A absorção sonora refere-se a redução da energia sonora em uma sala pela perda de energia de uma onda sonora através das superfícies dos componentes. Ele determina o bem-estar acústico de um usuário em uma sala, pois diminui o tempo de reverberação, reduz os níveis de ruído e aumenta a inteligibilidade da fala.
Limpeza
A limpeza com um pano úmido assegura a Limpeza da Superfície. As superfícies devem permitir a lavagem com água para estarem clinicamente limpas. Além disso, a resistência química especialmente importante em termos de reagentes de limpeza, processo e desinfecção.
Proteção contra incêndio
A Knauf AMF oferece diferentes soluções de sistemas tanto para proteção estrutural quanto para proteção independente contra fogo. Elas contribuem para uma proteção ativa contra incêndio ao mesmo tempo em que se integram harmoniosamente a design e ao conceito do Ambiente
Condutividade térmica
A condutividade térmica é a propriedade de conduzir calor de um material. Ele pode ser definida como a quantidade de calor transmitido através de uma espessura unitária de material - numa direção normal a uma superfície de área unitária - devido a um gradiente de temperatura unitária, sob condições de estado fixo.
Resistência a umidade
A umidade relativa tem um impacto significativo na estabilidade e na estrutura de uma placa mineral. Portanto, deve-se priorizar placas de forro com resistência à umidade de 100% nos ambientes sujeitos a umidade alta.
Efeito filtrante
Quanto mais permeável for a placa forro, maior será o acumulo de depósitos de sujeira na face da placa. As placas fabricadas pela Knauf AMF tem baixa permeabilidade ao ar segundo a norma DIN 18177 classes PM1-PM4, ou seja, baixo risco de ficar com manchas.
Sala limpa
Em uma sala limpa a concentração de partículas no ar é mantida tão baixa quanto necessário. Após a construção, os resultados das medições de partículas devem indicar o enquadramento das salas nas classes ISO de 1 a 9 .
Reflexão luminosa
Além de suas propriedades acústicas, as placas de forro também têm um impacto significativo na reflexão luminosa. Os materiais com alta reflexão luminosa facilitam o uso efetivo da luz natural e da iluminação artificial e reforçam a eficácia da iluminação indireta, resultando a redução do uso e do custo de energia.
Higiene
Para evitar efetivamente o crescimento de germes, bactérias e fungos, a Knauf AMF oferece uma superfície lavável preventiva que está em conformidade com as diretrizes de higiene EN ISO 14644 DIN 1946.
Atenuação sonora
Uma boa atenuação sonora reduz as influências acústicas externas transmitidas através de componentes de construção adjacentes (como forros) para os ambientes vizinhos e, portanto, tem uma contribuição importante para a privacidade.
Design
Em salas onde as pessoas passam longos períodos de tempo, o design e o desempenho acústico devem ter atenção especial a fim de criar um ambiente harmonioso e relaxante.

Arquivos de Download

Ficha Tecnica Clique para Download