Peg & Pinte Tinta Acrílica

Peg & Pinte Tinta Acrílica é uma tinta fosca de acabamento com custo econômico e boa qualidade, indicada para a pintura de superfícies internas de reboco, massa acrílica, texturas, concreto, fibrocimento, massa corrida, gesso, repinturas sobre PVA e acrílico.

Categoria:
Compartilhe:

Descrição do Produto

COM CUSTO ECONÓMICO, POSSUI EXCELENTE QUALIDADE E RENDIMENTO.

Peg & Pinte Tinta Acrílica é uma tinta fosca de acabamento com custo econômico e boa qualidade, indicada para a pintura de superfícies internas de reboco, massa acrílica, texturas, concreto, fibrocimento, massa corrida, gesso, repinturas sobre PVA e acrílico. é de fácil aplicação, com boa cobertura e rendimento.

Cores disponíveis

Informações Adicionais

Superfície: Massa corrida ou massa acrílica, repintura, reboco, blocos de concreto, gesso, fibrocimento ou concreto.

Diluição: Com água. 20% em todas as demãos

Rendimento por Demão: m2/demão . Galão (3,6 litros): até 72 . Lata (18 litros): até 360

Embalagem: Galão (3,6 litros), Lata (18 litros)

Demãos: Duas a três com intervalo de 4 horas.

Secagem: Ao toque: 2 horas. Final: 12 horas

Aplicação: Rolo de lã ,Pincel ,Trincha , Pistola

Dicas e preparação da superfície:

De acordo com a norma ABNT NBR 13.245.
Preparação: a superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, materiais gordurosos, sabão e mofo. Antes de iniciar a pintura, observe as orientações a seguir:
Superfícies com partes soltas ou caiadas: devem ser raspadas ou escovadas até a completa remoção dos resíduos de tinta. Em seguida aplique Eucatex Fundo Preparador de Paredes, conforme a indicação da embalagem.
Superfícies mofadas: lave-as com solução de água misturada com água sanitária na proporção de 1:1, enxágue e aguarde a secagem. Esse processo é necessário para corrigir as possíveis causas da geração do mofo.
Superfícies com manchas gordurosas: lave-as com solução de água e detergente neutro, enxágue e aguarde a secagem.
Reboco novo: aguarde a cura por no mínimo 30 dias. Aplique 1 ou 2 demãos de Eucatex Selador Acrílico, conforme a recomendação da embalagem, e se necessário nivele a superfície, aplicando 2 ou 3 demãos de Eucatex Massa Acrílica (áreas molháveis) ou Eucatex Massa Corrida (áreas não molháveis)
Reboco fraco (baixa coesão): aplique Eucatex Fundo Preparador de Paredes conforme a recomendação da embalagem e nivele a superfície, aplicando 2 ou 3 demãos de Eucatex Massa Acrílica (áreas molháveis) ou Eucatex Massa Corrida (áreas não molháveis).

Observações:

Para se obter um fino acabamento sob massa corrida ou acrílica, recomendamos utilizar rolo de lã de pêlo baixo, o mesmo utilizados para aplicação de tinta epóxi;
Em pinturas ou repinturas onde existam aplicações ou retoques de massa (corrisa, acrílica ou gesso), podem ser notadas diferenças de brilho após a aplicação. Isso se deve à falta de uniformidade de absorção do substrato. Para evitar o efeito, recomendamos a aplicação do produto diluído com 30% de água somente nos pontos que tiveram as correções de massa;
Remoção de sujeiras: no local afetado, utilizar pano ou esponja macia com detergente neutro. Em seguida, limpar com pano umedecido. Efetue a limpeza com movimentos suaves, apenas no local afetado, para preservar o acabamento original. No caso de sujidades mais profundas, este processo poderá ocasionar polimento do filme de tinta (diferença de brilho), não afetando a resistência e durabilidade;

Arquivos de Download

FISPQS - Clique para Download

Arquivos Técnicos - Clique para Download